Open Mind comemora 10ª edição no dia 14 de outubro com o tema ‘Ideias que transformam futuros’

A CDL Jovem chega a uma marca especial em 2025: a 10ª edição do Open Mind, que ocorre no dia 14 de outubro, a partir das 18h30, no Teatro da UCS. Com o tema “Ideias que transformam futuros”, o evento gratuito e aberto ao público reunirá histórias inspiradoras de inovação, liderança e transformação em diferentes setores.
Ao reunir Claudemir Oliveira, Betina Wecker e David Abramo Randon, nomes de destaque no cenário nacional, o Open Mind reafirma seu compromisso de inspirar novas gerações e fomentar conexões que geram impacto real na sociedade.
Em 10 edições, inúmeros temas foram abordados por 29 palestrantes. Muito conhecimento foi transmitido, com destaque para a troca de experiências entre os participantes. Neste ano os convidados compartilharão insights e proporcionarão novas ideias ao público, estimulando a transformação de muitas empresas. As inscrições limitadas devem ser feitas antecipadamente pelo Sympla https://bit.ly/OpenMind_2025
O Open Mind tem reunido, em média, 500 participantes em cada edição, entre empreendedores, estudantes e profissionais de diversas áreas que desejam se conectar e reinventar.
Maurício Afonso, diretor da CDL Jovem Caxias, destaca que chegar à 10ª edição do Open Mind é motivo de orgulho para todos que fazem parte do departamento. O evento, segundo Afonso, valorizará o empreendedorismo local, nacional e internacional.
“O tema ‘Ideias que transformam futuros’ traduz exatamente o espírito do Open Mind. Queremos provocar reflexões, conectar diferentes gerações e inspirar pessoas e negócios. Vamos resumir a essência do que o evento trouxe para a comunidade ao longo desses anos: inovação, gestão de pessoas e histórias que inspiram. Reuniremos três vozes complementares e de grande impacto. O encontro trará uma visão sobre como ideias transformadoras podem moldar pessoas e negócios”, afirma o diretor.
Quem são os palestrantes
Claudemir Oliveira, é presidente-fundador do Seeds of Dreams Institute. Foi líder na American Airlines, United Airlines e 15 anos na Disney (5 no Brasil e 10 nos EUA) e primeiro executivo e responsável pela abertura, no Brasil, da divisão Walt Disney Parks & Resorts. Nos EUA, foi professor na prestigiada Disney University no curso Traditions, em que todos os níveis de liderança da empresa são treinados, e professor convidado do Disney Institute. É autor da única trilogia biográfica no mundo: Walt Disney, Roy Disney e Ubbe Iwwerks. Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, tem mestrado e doutorado nos EUA com foco em Psicologia Positiva aplicada às corporações.
Betina Wecker, cofundadora da Appmax, uma das empresas líderes em soluções de pagamento para e-commerces no Brasil. A plataforma já ultrapassou 230 mil sites cadastrados e mais de R$ 9 bilhões processados. Com uma trajetória empreendedora marcada pela inovação, Betina deu mais um passo na sua missão de transformar o mercado digital: em maio deste ano lançou o Max, o banco digital 100% operado por inteligência artificial, focado na experiência do usuário, revolucionando a interface bancária tradicional.
David Abramo Randon é engenheiro mecânico formado pela PUC-RS. Filho do fundador da Randoncorp, Raul Anselmo Randon, entre os anos de 1984 e 1995, foi diretor-geral da Rodoviária S.A. Indústria de Implementos para o Transporte Rodoviário. De 1992 a 2009, foi vice-presidente do Conselho de Administração e, de 2009 a 2019, diretor-presidente (CEO), da Randoncorp. Em 2019 assumiu a presidência do Conselho de Administração da Randoncorp e, desde 2016, é presidente do Conselho de Administração da controlada Frasle Mobility. Atualmente também é diretor-presidente da Caixa de Assistência Sistema Saúde Integral (SSI Saúde).
SERVIÇO
O que: 10º Open Mind
Quando: 14 de outubro (terça-feira)
Horário: 18h30 – Coffee / 19h – Abertura e palestras
Onde: UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 – bairro Petrópolis), em Caxias do Sul
Inscrições: gratuitas pelo Sympla https://bit.ly/OpenMind_2025
Realização: CDL Jovem Caxias e CDL Caxias do Sul
Patrocínio: Sicredi Pioneira e Universidade de Caxias do Sul (UCS)
Estacionamento: gratuito
FOTOS
Legenda 1: Betina Wecker, Claudemir Oliveira e David Abramo Randon serão os palestrantes do 10º Open Mind
Crédito: Divulgação CDL Caxias