Blog

#MComDáVoz: Pelo sexto ano seguido, Vinícola Aurora conquista o Destaque Setorial de Bebidas no Prêmio Exportação RS

#MComDáVoz: Pelo sexto ano seguido, Vinícola Aurora conquista o Destaque Setorial de Bebidas no Prêmio Exportação RS

A Vinícola Aurora foi agraciada na noite desta quinta-feira (23), pelo sexto ano consecutivo, com o Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB) do Estado. A empresa vitivinícola, que completou 90 anos em fevereiro, conquistou mais uma vez o título Destaque Setorial de Bebidas. A solenidade ocorreu na NXT Eventos, em Porto Alegre (RS).

Realizada há 49 anos, a iniciativa distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

“Dedicamos este prêmio às 1,1 mil famílias associadas e aos colegas que acreditam que levar os produtos da Vinícola Aurora para outros países enriquece ainda mais nossa trajetória de sucesso. Somente com a cooperação de todos é possível alcançar novas fronteiras para nossos produtos”, reconhece o diretor superintendente da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna.

Além de Ficagna, participaram da solenidade de entrega do Prêmio Exportação RS o presidente, o vice-presidente e o secretário do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, Renê Tonello, Celito César Bortoli e Tiago Fronza Frare, respectivamente, a supervisora de Exportação e Importação Giorgia Mezacasa Forest e a assistente de Exportação e Importação Larissa Dal Piva.

Exportações projetam novo recorde de vendas

Desde 1954, a Vinícola Aurora vem desbravando continentes e levando os seus produtos para o mercado internacional. Dos 90 anos da empresa, mais de dois terços também foram focados nas exportações. O trabalho contínuo e persistente, tanto na abertura de novos mercados quanto na manutenção dos conquistados, tem sido um dos fatores determinantes para os ótimos resultados obtidos ao longo do período.

Em 2020, a Aurora vendeu 47,6% a mais para o Exterior, em comparação a 2019, e ampliou o faturamento em quase 20%. No ano passado, 868,2 mil garrafas de vinhos, espumantes, sucos de uva e coolers foram comercializadas para 18 países, sendo a China o principal destino, seguido por Holanda, Paraguai, Haiti, Estados Unidos e Japão.

Para 2021 o resultado promete ser ainda melhor, batendo novamente recordes de venda. No primeiro semestre, a Vinícola Aurora já registrou aumento de 415% em valor nas exportações em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo crescimento de 583% no volume de produtos, reflexo da reabertura de mercados e pela alta do dólar. O excelente desempenho foi puxado pelas vendas de suco de uva e Keep Cooler, que representaram 77% do total. A empresa gaúcha também é líder no mercado interno nas duas categorias.


FOTO
Legenda:
Tiago Fronza Frare, Hermínio Ficagna, Giorgia Mezacasa Forest, Larissa Dal Piva, Renê Tonello e Celito César Bortoli representaram a Vinícola Aurora no 49º Prêmio Exportação RS. Empresa conquistou, pela sexta vez, o Destaque Setorial de Bebidas.

Compartilhe esta postagem:

A MCom utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.