Blog

#MComDáVoz: Dia do Vinho Brasileiro é comemorado com descontos de 20% em produtos da Vinícola Aurora

#MComDáVoz: Dia do Vinho Brasileiro é comemorado com descontos de 20% em produtos da Vinícola Aurora

Pioneira no enoturismo na Serra Gaúcha, a Vinícola Aurora celebra o Dia do Vinho Brasileiro com descontos de 20% em rótulos vendidos na loja da unidade Matriz (Rua Olavo Bilac, 500), em Bento Gonçalves. Os descontos são válidos até o próximo domingo (6), quando é comemorado oficialmente o Dia do Vinho Brasileiro. Sucos, cooler, rótulos importados e acessórios não estão incluídos na promoção.

A Vinícola Aurora, que é uma das patrocinadoras da ação de promoção do turismo ligado ao universo vitivinícola, está com as portas abertas para a tradicional visita guiada e gratuita, que inclui degustação de vinhos secos, suaves e sucos, e para o tour com minicurso cortesia, que conta com todas as atrações da visita turística, mas com o diferencial de uma degustação orientada, com análise visual, olfativa e gustativa de vinhos e espumantes. Outra atração é a degustação da linha Premium, que contempla o recém lançado vinho Gioia Merlot 2018 DO Vale dos Vinhedos, o Millésime 2017, o AURORA 90 Anos e o espumante Extra Brut Pinto Bandeira, pelo valor de R$ 90 que inclui uma taça de cristal. 

O primeiro passeio ocorre de segunda a sábado, das 8h15min às 17h, e no domingo, das 8h30min às 12h, enquanto o minicurso é ministrado apenas de segunda a sexta-feira, em horário exclusivo das 15h30min.  Já a degustação Premium ocorre aos sábados e tem duração de cerca de uma hora.

A empresa solicita o agendamento prévio tanto de turistas particulares como de grupos para evitar aglomerações.

Turismo Responsável e o reaquecimento do enoturismo

No final do mês de abril, a Vinícola Aurora recebeu o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, por atender a todos os pré-requisitos de higiene, de limpeza e por observar a segurança dos funcionários e dos visitantes. A certificação atesta a preocupação da empresa com os cuidados relacionados à pandemia da Covid-19.

A supervisora de Turismo da Aurora, Ana Maria De Paris Possamai, observa o início de uma retomada mais contundente do enoturismo. Segundo ela, desde que foi permitida novamente a reabertura pelo governo estadual, em maio, mais de 8 mil pessoas visitaram a unidade da Matriz. No ano passado, com as restrições da pandemia, menos de 500 turistas passaram pelos túneis, caves e salas de degustação da empresa no mesmo período.        

“Percebemos um aumento significativo no número de turistas particulares, de casais, famílias ou grupos de amigos. Hoje, podemos dizer que metade do fluxo turístico na Aurora é deste perfil de público. Os moradores da Serra Gaúcha e da região metropolitana de Porto Alegre estão entre os mais numerosos nas visitas guiadas”, informa.    

Cerca de 30 mil pessoas visitaram a Vinícola Aurora de janeiro a maio deste ano. Historicamente, os meses de maio, junho e julho representam 25% do total de fluxo turístico na empresa, superando períodos como a vindima (janeiro e fevereiro) e o final do ano (novembro e dezembro).   

SERVIÇOS

Desconto do Dia do Vinho Brasileiro na Vinícola Aurora                   
O que:
descontos de 20% na loja da unidade Matriz da Vinícola Aurora  
Onde: Rua Olavo Bilac, 500 – Bento Gonçalves (RS)                
Horários: segunda-feira a sábado, das 8h15min às 17h15min, e domingo, das 8h30min às 12h

Visita turística tradicional  
O que:
tour pela unidade Matriz. Inclui apresentação sobre a história da Vinícola Aurora com passeio guiado pela cantina e explicação dos processos de elaboração dos vinhos, sucos e espumantes. O tour tem duração de, aproximadamente, 60 minutos e inclui degustação de vinhos, espumantes e sucos. É gratuito e os passeios iniciam a cada 15 minutos. 
Horários: segunda a sábado, das 8h15min às 17h, e no domingo, das 8h30min às 12h.
Valor: gratuito                      

Visita turística com minicurso de degustação   
O que: Inclui todas as atrações da visita turística, mas com o diferencial da degustação orientada, com análise visual, olfativa e gustativa de vinhos e espumantes. Duração de cerca de 2 horas.        
Horário: exclusivamente de segunda a sexta-feira, às 15h30min 
Valor: gratuito          

Degustação da linha Premium     
O que: degustação dos vinhos Gioia Merlot 2018 DO Vale dos Vinhedos, Millésime 2017, Aurora 90 Anos e do espumante Extra Brut Pinto Bandeira    
Horários: aos sábados, mediante agendamento. Duração de cerca de uma hora.
Valor: R$ 90 por pessoa (inclui uma taça de cristal)            

Informações e agendamentos (obrigatório para todas atrações): (54) 3455.2095, e-mail turismo@vinicolaaurora.com.br, ou pelo WhatsApp (54) 9.9134.5916     

FOTOS
Legenda 1
: Descontos de 20% na loja da matriz seguem até o próximo domingo (6)
Crédito: Divulgação  
           
Legenda 2: Visitas guiadas com degustação de sete rótulos também são atrações no Dia do Vinho Brasileiro
Crédito: Camila Ruzzarin      

Legenda 3: Degustação da linha Premium inclui o último lançamento, o vinho Gioia Merlot 2018 DO Vale dos Vinhedos        
Crédito: Eduardo Benini

Imagens para download

Compartilhe esta postagem:

A MCom utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.