Candidata ao título de rainha e princesas da Festa da Uva 2026, Letícia Comin da Silva, realiza visitas no comércio caxiense

Letícia Comin da Silva, candidata das entidades do comércio – CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias – no Concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva 2026, circulará por pontos do comércio de Caxias do Sul. As visitas estão programadas para quarta-feira (23) e quinta-feira (24) como uma forma de estreitar laços com empresários, funcionários e consumidores do comércio local.
Na quarta-feira, Letícia estará na avenida Júlio de Castilhos e no Shopping Prataviera. Já na quinta-feira, visitará o Sesc, Senac e comerciantes do Shopping Villagio.
“Estar presente no dia a dia do comércio para convidar a comunidade a participar da Festa da Uva 2026, permite fortalecer ainda mais o vínculo com a comunidade urbana e do interior que compõe a nossa Caxias do Sul”, acredita a candidata.
Natural de Caxias do Sul, Letícia é filha da comerciária Eli Terezinha Comin, 62 anos, e de Vilmar Ferreira da Silva (in memoriam) e irmã mais nova de Bruno Comin da Silva. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUCRS, atua como psicóloga hospitalar no Hospital do Círculo desde 2022, onde encontrou na profissão o seu propósito de vida.
O Concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva 2026 ocorre no dia 23 de agosto.
Sobre a participação das entidades do comércio
Tradicionalmente, as entidades representativas do comércio participam do concurso e de toda a programação da Festa Nacional da Uva. A adesão coletiva de CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias no concurso de escolha da rainha e das princesas da Festa Nacional da Uva iniciou em 2005.
Pela CDL, pelo Sindigêneros e pelo Sindilojas Caxias já foram eleitas duas rainhas e quatro princesas da Festa Nacional da Uva: Viviane Piamolini Gaelzer, princesa da Festa da Uva 2019; Rafaelle Furlan, rainha da edição 2015; Kátia Pisetta Weber, princesa em 2010; Andressa Grillo Lovato, rainha em 2008; e Victória Titton De Carli, princesa em 2004; além de Adriana Bacchi Corso, princesa em 2002, quando apenas Sindigêneros e Sindilojas participavam como entidades do comércio.
Desde então, além das cortes, as entidades do comércio também foram representadas no evento por cinco embaixatrizes: Michele Lang (2006), Amanda Gazola Nichele (2012), Helena Losekann Marcon (2014), Vanessa Mazzochi (2022) e Thayse Cabral (2024).
FOTO
Legenda: Letícia Comin da Silva é candidata a rainha e princesas da 35ª Festa Nacional da Uva pelas entidades do comércio CDL, Sindigêneros e Sindilojas
Crédito: Fabio Grison